segunda-feira, janeiro 30, 2006

Indignações


!- O problemas das escutas, que começam a ser legais e fáceis! Agora todo e qualquer meio é aceitável para combater a dita crise que aparentemente, pasmem-se, é resultado da fuga aos impostos do nosso estado. Portanto, pagamos impostos para alguém andar a gastá-los em escutas por causa dos que não pagam os mesmos impostos. A pseudo-crise e a pseudo-fuga são dois sintagmas vazios que enchem a boca dos políticos, os seus bolsos e os seus milhentos assessores. Mas, a crise é sempre culpa de alguém pardo e sem rosto. Não é culpa dos cargos criados, dos carros e das mordomias pagas.
2- Quem, neste mundo, não tem raiva dos que arrotam sentenças? principalmente os que escrevem em jornais e se acham a reencarnação de São Tomás de Aquino. E falam de tudo, desde da importância da azeitona na empada portuguesa até à homofobia. Com um ar complacente, volta à carga para compará-la à bestialidade e à pedofilia. De facto, espero que alguém o perdoe pela jactância e verborreia mal-cheirosa. Porque eu não.

1 comentário:

Diogo Moura disse...

Realmente vivemos numa república das bananas, Eu, como trabalhador independente e que me mato de tanto pagar impostos ao Estado, ainda tenho de contribuir para "palhaçadas" como é o caso das escutas, dos buffets ao fim do dia nos gabinetes ministeriais, and so on, and so on...
Há que começar a ter vergonha e estarmos plenamente cientes que somos pequenos e que, mais dia menos dia, o dinheiro seca e Portugal não terá salvação.
Ninguém espera por uma nova classe de políticos, porque só ela poderia mudar algo; talvez, dando voz aos movimentos de cidadania, talvez possamos mudar algo.