- Quem é Fátima Felgueiras? A Messias dos meios de comunicação social, que os veio tirar da estagnação habitual do quotidiano português que nesta altura, pelo que se vê, tem pouco para noticiar. Ela vai ser a super-mulher, a vilã e por fim, a presidente de Câmara de lá daquele sítio. E entretanto, uns senhores cuja linguagem não entendemos e não vivem na nossa realidade, vão afirmando a legitimidade ou não da sua detenção ou seja lá o que se chama.
- Os debates dos candidatos autárquicos são pavorosos. A troca de palavras dos candidatos por Lisboa assustadora (com direito a "Tubarão II"), dos candidatos a Oeiras vergonhosa e ao Porto passou por ser um debate de pessoas. Cuidado, depois queixam-se do nível dos cidadãos e de que desistam de votar.
- O dia sem carros? Que é isso? Quem adere? Acusam de ser um dia para lavar a consciência mas esquecem-se que necessitamos de dias excepcionais para nos lembrar de certas coisas. Aí, na questão da memória e da "celebração" dentro da história de um povo, há instituições que ganham aos pontos os políticos actuais e modernos. Tristezas porque o que nos move mesmo é a economia, o petróleo e os rabos de palhas. Enfim, a liberdade a escoar-se....
quinta-feira, setembro 22, 2005
Várias considerações numa quinta-feira
Será da minha visão defeituosa (míope e astigmático) ou esta realidade portuguesa está mesmo mal cuidada?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário