quarta-feira, setembro 21, 2005

Os erros, os limites...


Tal como na nossa vida, a caminhada social de um estado ou país tem que contar com os erros. E, também, com os seus limites. No caso de Portugal, vai contar com um erro que é a despenalização do aborto (porque vai ganhar num referendo futuro), tem de encarar e conhecer os seus limites (quando falamos da tolerância social, das expressões de ignorância como a manifestação de sábado passado, ou o povo que consume vorazmente os programas merdosos da TV e que cultiva a "tuguice" boçal), tudo isto para continuar a caminhar em liberdade.
Tal como na nossa caminhada pessoal, encarar os erros e limites ajuda-nos a ultrapassá-los se não for agora, num futuro próximo e a melhorar a nossa passada para um lugar melhor. Este discurso não pega na política e por isso, dou graças a Deus por não ser político. Pois, eles têm de defender a sua "dama" sem olhar ao discurso e usar uma linguagem vazia utilizando sintagmas vazios e frases alheias à nossa vida.
Caminhar na liberdade e na dignidade, e olhar os erros e limites (não escondendo e aprendendo com eles) para os poder ultrapassar. Pois a consciência dos erros não é imediata para nós e então para uma sociedade demora bastante... mas chega lá.

1 comentário:

Freddy disse...

Tem calma q eu acho q o referendo vai para a frente mas o sim n vai ganhar...Ainda vai tudo ficar surpreendido...
Qto à TV lusa, bom... É melhor nem falar...

Aquele abraço da Zona Franca