segunda-feira, setembro 05, 2005

Conversa de casamento


Passados dez ou quinze anos, voltamo-nos a encontrar! É uma sensação estranha para quem já viveu de tudo e se conhece mais ou menos bem! Ou mal! Os casamentos são sempre situações circunstanciais, como todas as relacionadas com a nossa família e amigos, em geral. Sim porque um casamento é uma festa em geral. Ninguém fala com ninguém e todos confraternizam.
Neste passado, havia de tudo! As presenças do passado, as presenças do presente, as escondidas do presente, as escondidas do passado! Sociologicamente era um desafio!
Os jovens que parecem não viver se não for em grupo; se de repente se vissem num sitío estranho definhavam! O status, o papel social, o pseudo glamour, a vida aparente etc. Tudo misturado numa base bem maquilhada e bonita no contexto do coro da igreja. Cheio de voluntarismo, mas sempre olhando a realidade de cima; com o nariz empertigado como se fossem imediatamente vomitar.
Mas, o mais importante foi o tempo. Os noivos deviam estar contentes e pareciam; e são eles o centro. A quem nós desejamos felicidade e realização pessoal na aventura do casamento.
Vi pessoas que não via há imenso. Mudadas no exterior (ou nem tanto) eram as mesmas; os rostos conhecidos com corações parecidos.
"E quando serás tu a casar?" a resposta foi curial! Mas certeira, nunca. "Deus me livre de fazer alguém infeliz".
Cristina e Margarida, gostei muito de vos conhecer! As pessoas diferentes têm sempre uma percepção especial da realidade que nos envolve.

Sem comentários: