quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Vidas

Resulta estranho, pensar em vidas que não se decidem! Que envolvem os problemas em panos e os colocam em sítios escuros à espera que se resolvam. Mas, eles não se resolvem nem as vidas podem ser realizadas se não forem enfrentadas e assumidas. Assumir é um verbo mau, porque é mal utilizado. Assumir é aceitar-se, viver consigo mesmo (falhas, limites e pecados) e tentar ultrapassar os nossos limites. Não há vida vivida que assim não seja! Sempre com vontade de mais e melhor, por isso estou numa fase de azedume: muita coisa que não consigo ultrapassar ou vencer. Por serem coisas alheias à minha vontade ou fora do meu pequeno alcance. E, quando vejo gente que podia fazer mais da sua vida, e não o faz? Irrito-me e pico-os até se desinstalarem.
Pior que a maldade ou a ignorância, é a indecisão e o morno.

2 comentários:

Diogo Moura disse...

Com toda a razão. É necessário deixar-se de ser parvo e seguir em frente. Não pela vida em geral, mas por NÒS.

Freddy disse...

Já para não falar na crescente falta de responsabilização e sentido de compromisso... Em tudo, deste uma tuna a uma paróquia... Parece que padece tudo do mesmo mal. O que interessa é eu, eu e depois eu.

Caneco!!!