segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Cartoons


Não falarei muito mais! Porque não há gato pingado e comentador que não fale sobre sobre as benditas bandas desenhadas sobre o Profeta. Estamos numa era estranha em que se confunde liberdade de expressão com fazer o que nos dá na gana. Eu não digo tudo o que penso! Nem faço tudo o que quero, porque não vivo sozinho nem me isolo da sociedade. Depois, falta o que se chama sensibilidade e bom senso. Os desenhos, em si, não afrontam tanto a fé muçulmana, mas temos de aceitar que haja gente com sensibilidade mais fina e delicada. E, se quisermos entrar por aí, há coisas sagradas para além da liberdade. Que em si, é boa mas não é o fim último do Homem.
Os resultados são catastróficos; condenáveis e horríveis! Porque, a vida humana é mais sagrada que qualquer outro princípio sagrado. E, se nas embaixadas, estivessem pessoas? Morriam por um ardor religioso? "O zelo da tua casa me consome!" é justificação paa mortes?
Falta ao ocidente uma certa humildade e reflexão nos seus princípios libertários e ao crescente falta uma herméneutica. Uma releitura da sua fé; este é um claro desafio para os nossos irmãos islâmicos.

Sem comentários: