quarta-feira, agosto 31, 2005

Não tem vergonha?


Tenho mas domino-a! Era a resposta sempre igual que um velho amigo me repetia. Tenho medo? Tenho fantasmas na minha vida? Sim mas domino-os. Não é uma questão de auto-controle pois o ser humano é fraco e tudo o que cheira a auto-controle, cheira mal a esforço/exagero. Mas, sei que posso enfrentar isso tudo de olhos nos olhos. Pegar o Touro pelos cornos. Conhecendo-os, antecipando os seus movimentos e cortando-lhes as pernas. Não deixando que dominem a minha realidade.
Fantasmas que estão comigo com a minha história, com as minhas alegrias e sucessos! Tudo vai comigo, esteja onde eu estiver. Mas há alguns que não me apetecem rever: uma pessoa e um assunto! Uma pessoa que me marcou muito mal (onde o amor se tornou ódio ou repugnância) e um assunto que me irrita "Tem cuidado com o tom de voz... olha as mãos!". Aos trinta anos (idade enigmática) já não tenho paciência.
No Sábado, vou a uma boda de um amigo grato (ele já vai casar, sinal de que estou a entrar na idade das recordações) mas acho que um fantasma vai se solidificar! Bem, olhar de frente, ranger os dentes e portar-me como um senhor. Já está resolvido o fantasma e espero que não seja agora que se fosse resolver. Mas, ainda não cheguei à idade de fazer balanços. "Media Vitae in morte sumus".

Sem comentários: