segunda-feira, agosto 22, 2005

Escolher os amigos?


Numa fase mais inocente da minha vida, pensei que não se escolhia os amigos: e é uma verdade que os verdadeiros não se escolhem! Mas, há quem escolha e selecione: e quais são os requesitos? Diversos, sem dúvida: os rendimentos, os conhecimentos, a roupa, a maneira de se comportar, o lugar onde moram, a sua situação conjugal, ter ou ter carro, beber ou consumir drogas, ser engraçado ou aborrecido. Uma panóplia de pontos e requesitos, embora haja um que sobressai nesta lista. Escolher os amigos por não nos aborrecerem com as suas opiniões; e3 isto para mim é terrível de não fazer. Talvez por formação eheheh tenho sempre algo a dizer. E custa-me que não possa dizer aos meus amigos aquilo que acho; esconder a minha opinião e conselho soa-me sempre a omissão e falsidade. Podemos optar sempre por não falar nem opinar mas há sempre algo manco nesta amizade!
Podemos escolher os amigos pelo que mais tarde eles nos retribuem? isso, acho que não se chama amizade! São contactos que sempre dão jeito. Devemos nos resguardar e aprender aquela grande máxima "Conhecidos muitos, amigos poucos, intímos menos anida". Nesta escolha de amigos acho que vou ficar sempre a perder :) não tenho grandes rendimentos, nem contactos, nem sangue azul, nem carro, nem me calo para agradar! Isto é uma grande maçada.

Sem comentários: