quinta-feira, outubro 06, 2005

Life style


Um estilo de vida para quem, mesmo sem fortuna ou condições superiores, pode gozar a "joie de vivre":
  • Cafetaria Lounge da Experimenta Design(Palácio de Santa Catarina): onde petiscar
  • Bar/Lounge Bedroom(Bairro Alto, Rua do Norte): onde tomar uns copos e estar na conversa sem ficar ao relento
  • Lux Frágil (Santa Apolónia): altas horas da noite com espaço, som e imagens deliciosas
  • Todo o espaço nas docas de Santa Apolónia: onde encontrar mercearia, calçado e afins (uma lista interminável e adorável)
  • No final da Rua do Norte, encontram lojas onde comprar roupa. Para os mais arrojados e os menos. Realço a marca Scotch &Soda.
  • Não deixa de ser uma referência para vestir o criador José António Tenente (porque consegue chegar a todas as bolsas) com lojas na Travessa do Carmo e Picoas Plaza.
  • Devemos sempre passar pela Pepe Jeans (Rua Nova do Almada) e Diesel (largo do Camões), por vezes encontramos acessórios, pormenores ou outras coisas maiores com muito interesse.

Temos que nos poupar de certas coisas no vestir como por exemplo o camuflado (muito out), o estilo "Jennifer from the block" (porque as mulheres não devem ter aspecto de arruaceiras do Bronx), esconder os pneus (as misérias mostram-se me casa), não esquecer que para ser "cool" não é necessário perder as maneiras, as vedetas só perdem quase são fedelhos mimados; e por fim, nunca usar sapatos quadrados (meninos, cuidado com as calças "boca de sino" e os velas). Hoje apeteceu-me ser fútil mas, se vissem, o aspecto de algumas pessoas na festa de aniversário do Lux percebiam que o "cool" e descontraído não é falta de banho e roupas andrajosas (ver no dicionário quem não souber o significado).

Uma última palavra, o alternativo passou a ser moda, cuidado pois para quem quer ser alternativo começa-se-lhe a fugir entre os dedos as alternativas.

PS: isto é uma opinião ...

4 comentários:

Poor disse...

questão do link resolvida!!!:)
tu devias ser o mais glam da zona, pah!:D

Freddy disse...

Essas gajas da fotos são completamente chanfradas...De rir!

Abraço grande da Zona Franca

J.J.Ferreira disse...

Amie, tu não acreditas no que vi! Mas, não sou nada glam!!!

Ricardo Belo de Morais disse...

Bah