quinta-feira, outubro 06, 2005

Caça às bruxas


Neste processo da nossa democracia, encontramos vários tipos de "caça às Bruxas". Seja por serem crentes (como se uma pessoa para ser governante tivesse de ser aséptico), seja pela moralidade ou sexualidade (como se todos tivessem de ser puros) mas também pelas nomeações que se faz. Descobriram que o filho sanguineo de Guilherme Oliveira Martins está num gabinete do Estado. E agora? Muita admiração e confusão. Juízos e berros. Alarde por algo que não aquece nem arrefece, se o rapaz for competente.
Num país que já viu governos piores, ministro e primeiros que deram "tacho" a pessoas incompetentes por serem meros amigos ou familiares, assessoras sem formação académica e antigas empregadas de piscinas públicas chegadas aos palácios ministeriais e um sem número de idiotices nomeadas; ainda estamos nesta fase de caçar bruxas?
As energias devem ser gastas na incompetência e não na "chafurdice" que não leva a lado nenhum. Não sou socialista mas isto do "grande irmão" que tudo vê é entediante e perigoso. Porque quem caça, sai caçado e o feitiço vira-se contra o feiticeiro (da pior maneira) e não ajuda a pobre república tão depauperada.

1 comentário:

Poor disse...

a xafurdice é, a maior parte das vezes, superior à competência!!!daí tanta desconfiança!