segunda-feira, março 26, 2007

Deserto - Quaresma

Nunca me considerei uma pessoa espiritual no sentido estrito! Mas, a minha experiência de oração e espiritual foi sempre um deserto; sem feelings especiais ou sentimentos! è um facto nunca ouvi nem senti a presença de Deus, somente um vazio sem resposta! E isso todavia me aflige, não sentir e ouvir; mais ainda, senti-lo longe e mudo. Quedo e mudo. Mas esta fase em que me encontro mais ainda.
Como pessoas que sou, entendo isto numa globalidade do ser; árido para tudo e sem visão. Sinto um grande vazio como um inexistência. Sei que era um mal que poder-me-ia acontecer; quando estamos imbuídos de uma vida totalizante com grandes objectivos e desistimos. Isso acontece mas sinto-me impotente e sem maneira de me libertar das correntes do quotidiano.
Oprime-me não saber o que fazer, as escolhas mal feitas, a teimosia em sonhar o impossível, e ficar preso à realidade mesquinha.
Tudo, por agora é árido e irrita-me.

Sem comentários: