segunda-feira, março 26, 2007

Não quero ser boa pessoa

Não quero ser, quero odiar quem me odeia e desprezar quem não merece. Quero ter segundas e terceiras intenções, quero fazer esquemas e tecer amizades de conveniência. Quero tramar quem é meu concorrente e usar quem me ama. Quero tramar para subir mas...
não consigo.

Deserto - Quaresma

Nunca me considerei uma pessoa espiritual no sentido estrito! Mas, a minha experiência de oração e espiritual foi sempre um deserto; sem feelings especiais ou sentimentos! è um facto nunca ouvi nem senti a presença de Deus, somente um vazio sem resposta! E isso todavia me aflige, não sentir e ouvir; mais ainda, senti-lo longe e mudo. Quedo e mudo. Mas esta fase em que me encontro mais ainda.
Como pessoas que sou, entendo isto numa globalidade do ser; árido para tudo e sem visão. Sinto um grande vazio como um inexistência. Sei que era um mal que poder-me-ia acontecer; quando estamos imbuídos de uma vida totalizante com grandes objectivos e desistimos. Isso acontece mas sinto-me impotente e sem maneira de me libertar das correntes do quotidiano.
Oprime-me não saber o que fazer, as escolhas mal feitas, a teimosia em sonhar o impossível, e ficar preso à realidade mesquinha.
Tudo, por agora é árido e irrita-me.

quarta-feira, março 21, 2007

A vida dos craques

"SEIS HORAS A GRAVAR
Ronaldo chegou por volta das 11h30 e só abandonou o edifício do banco já pelas 18 horas e “não se queixou”, disse fonte da produção."
Reprodução de uma notícia num meio de comunicação da nossa praça. Coitado do Ronaldo e quem se queixa neste país? Todos nós trabalhamos e queixamo-nos?

segunda-feira, março 12, 2007

Relógios Ventura

http://www.ventura.ch/
Uma série de relógios com muita "pinta".

Moda Lisboa Março 2007

Num sítio diferente, com outras possibilidades e limitações, a moda lisboa voltou à carga na selecção os estilistas portugueses com arte e alma. Não queria destacar o mau mas continuamos com pitas e pitos a mais e com uma educação no mínimo discutível. Porém, o que não se ganha no berço nem a melhor educação revolve.
No seu melhor, sempre a produção do evento na difícil tarefa de contentar a "gregos e troianos" ou moicanos depende do cabelo.
De resto, as mesmas figuras inaráveis: mulheres com idade avançada de peles à mostra a tentarem serem "cool" gritando em coro com bichas possuídas, pitas correndo como se fossem os saldos, etc etc bichas com bichas porque nessa noite anterior conseguiram entradas pela via da boca, figuras públicas que chegam rodeadas de séquitos incontáveis, estas e outra figuras que fazem o nosso mundo... rosa!
Porém, nem tudo é assim! Os meus parábens ao Filipe Faísca, Ricardo Preto, Maria Gambina, Xaty, e muitos outros. Mas, de modo especial ao José António Tenente e Nuno Baltazar. Já nos habituaram com o seu modo estupendo de surpreender.