terça-feira, agosto 01, 2006

É melhor deixar andar...


do que meter a colher; porque na vida alheia não se deve meter a colher nem o garfo (mesmo estando certos)! Esta máxima é velha mas voltei aos bancos da escola. Nem devemos meter nem vale a pena, porque é perder tempo e um gasto de energias.
Devo ressaltar que mesmo estando certo (e estou), devemos deixar andar. Faz pensar que, de facto, so aprendemos com os dedos na tomada... mas valerá a pena meter muitas vezes? Repetidas vezes fazem lembrar a história do pastor e do lobo! Quando na realidade chegou o lobo ninguém já acreditou nele.
É melhor deixar andar.

1 comentário:

Diogo Moura disse...

Amigo, espero que isto não seja por minha causa. Embora saiba que tenhas razão, as pessoas sobre a vida de cada um só a eles cabe decidir o caminho que querem percorrer; os amigos (e bem) devem aconselhar, desejando sempre o melhor.
As consequências das decisões tomadas só recaem em cima de quem as toma, portanto não te precoupes. Em relação a mim, agradeço a tua enorme amizade e sei que poderei contar sempre contigo, como tu poderás ter sempre em mim um amigo que jamais te deixará desemparado.
E por falar em máximas, nunca é demais lembrar: os amigos são eternos, as paixões vão e vêm.