quinta-feira, novembro 24, 2005

Perigos para a sociedade

Dentro da parafernália dos media acerca do dito documento do Papa, há várias considerações a fazer e reptos até para a própria sociedade:
- o documento diz respeito à vida da comunidade católica
- a pedofilia não pode ser comparada à homossexualidade (senão a percentagem dos pais que abusam das filhas dentro do casamento são homossexuais escondidos?). Esta é a parte grave do documento, não será com estas determinações que se limpará a cara da Igreja. Os pedófilos são também heterossexuais.
- o documento não deve rebaixar a condição da dignidade dos homossexuais na sociedade cilvil e não deve dar azo a caça às bruxas, coisa que não queremos repetir.
- Há vários níveis de participação na vida eclesial e com esta nova determinação o que vai acontecer é a falta de participação por membros válidos e bons que são homosexuais; por vontade própria? parece me que será por mesquinhez da própria comunidade ou de alguns memebros demasiado viris!
- Será que é isso a pretensão deste documento? Purificar também a comunidade cristã dos pecadores inveterados?
Acabo este texto voltando a fazer fé nas palavras do Senhor, que estará até ao fim dos tempos e que veio para os pecadores e não para os sãos.

Sem comentários: