quinta-feira, janeiro 25, 2007

Helen Mirren


Uma das boas nomeações para os óscares do Cinema! Recordo-me da série sobre a Isabel I com Jeremy Irons, de alta qualidade. E agora no papel da Isabel II, de facto uma rainha mesmo que não tenha nem prémio nem coroa.

Luz, disco e super-heróis


Recordações da Música Disco misturada com a Marvel

terça-feira, janeiro 23, 2007

Não

Como devem imaginar serei um daqueles que votam não, no próximo dia 11 de Fevereiro. Não me move o medo ao inferno nem a obediência partidária. Somente a consciência da vida, de um mundo arbitrário e pouco sensível à vida que se aproxima a partir desta questão. Não acredito numa sociedade assim, onde a vontade de uma se sobreponha à vida.
Bem, para não falar em que apontando para os homens, como parte integrante da fecundação, a vontade do sim vai desresponsabilizar os pais que já tao irresponsáveis são.
"Aqui mando eu" é assustador! Ninguém na sua totalidade posse das capacidades mentais diz isto de leve ânimo.
Porém, no meio disto andam os herodes e os pilatos; políticos que, para sucesso e eleições, entregam a vida ao escrutinio público ou que pura e simplesmente lavam as mãos.
Outro apelam tolamente à tolerância afirmando que ministros de qualquer culto não devem instigar a alguma posição. Perdoem-me, mas o 1º Ministro pode e outras figuras não podem?
Algo há de podre aqui...

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Adições

É estranho quando temos uma adição que não vislumbramos e que, de regra, não é má. Não faz mal a ninguém e satisfaz, mas não deixa de ser um hábito transformado em vício. Mas é bom e não faz mal a ninguém, repito na minha cabeça. Será o amor um hábito?

caminhadas matinais

Tenho de agradecer aos grevista do Metro, as minhas últimas caminhadas matinais. Subir da Baixa até à Castilho é bom quando não chove.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Final de um ano, novo ano

Um final de ano estupendo no Lux. Mais uma vez, e sem surpresa, uma boa festa. As felicitações ao Manuel Reis e amigos (Maria Antónia em especial) pela bela noite de Passagem. Um ano que começou cheio de nevoeiro mas que esperamos que seja bom para todos.