sexta-feira, março 03, 2006

A vossa frieza assusta-me


Para alguns e muitos comentadores chamados políticos (porque para além de comentarem o Seiten im Leben da política comentam a importância da empada na culinária portuguesa e outras preciosidades) o caso do sem abrigo assassinado pela crianças inocentes é um truque de publicidade da homossexualidade. De facto, a vossa frieza assusta-me e não a quero ver nem perto de mim. Seres rotundos a arrotarem sentenças do fundo da sua boçalidade e das suas cadeiras aquecidas, não me interessam.
Remeto, porém, para um artigo do DN de hoje da veredadora Maria José Nogueira Pinto: uma escrita cheia de humanidade e de olhar afinado com a realidade e de quem conhece a dor das gentes: http://dn.sapo.pt/2006/03/03/opiniao/a_da_gente_vem_jornais.html.
Espero que o DN não se importe mas falta-nos gente que olhe os problemas como deve ser:
a educação familiar, a vida em cidade, a sensibilidade pela dor alheia, a vida que passa pelas nossas mãos e que deixamos morrer.
Um pequeno excerto:
"A primeira tentação é explicar, evocando a referida "desculpa sociológica". Culpa do Estado, culpa da escola, culpa do meio, culpa da escassez de respostas sociais. Encheram-nos com o jargão oficial, pronto a servir. Só o rapazito, o que falava á moda do Porto, disse com candura a verdade verdadeira: para quê matar se o homem não fazia mal a ninguém? Só o rapazito disse o óbvio, que não se mata um ser humano gratuitamente. Só ele realmente achou que matar por matar não tinha justificação nem desculpa."

1 comentário:

Freddy disse...

Mas as pessoas ficam mais descansadas e desresponsabilizadas pq isto aconteceu a quem foi... E siga a rusga calmamente...

(btw, o outro template era bem melhor...)