sexta-feira, março 11, 2005

Música, Coliseu, Educação e Maneiras...

Antes de qualquer consideração, gostei bastante dos Keane e do rufus!!!
Ontem, à noite no Coliseu (uma casa com história, porém a necessitar novamente de cuidados) aconteceu um "espectáculo"... a "performance" de Rufus e dos Keane. Nem toda a audiência entendeu a música de Rufus mas foi bastante bem.
Ao mesmo tempo, que apreciava a música dei-me conta do Coliseu e das pessoas ali presentes.
No camarote ao meu lado, habitava e pululava uma "fauna" inenarrável que tinha uma falta de educação extrema. "Galinhas" que passaram o tempo a falar, a lançar impropérios à sexualidade de Rufus e de como ele, ali, não tinha saída. Um verdadeiro conjunto de gente suburbana e sem um pingo de qualidade. Mesmo, durante, a actuação dos Keane, o barulho continuou num estilo de Bulhão à mistura com o melhor das barracas dos subúrbios lisboetas (que me perdoem as pessoas normais que nesses locais habitam). Não vou referir a pobreza de aproveitar sempre e para tudo, os gestos e melodias dos ambientes futebolísticos. Tudo, o que é espectáculo resvala para o futebol?
Nós, mulheres e homens, no dealbar do 3º milénio, temos tarefas grandes à nossa frente; mas sempre presente deve estar aos nossos olhos, a dificuldade da educação e da civilidade. Sem isto, tudo o resto é nulo. Já para não falar da gratuidade....
A música (a composição musical) é um dos itens que nos eleva e nos distingue dos animais... mas será?

Sem comentários: