sexta-feira, dezembro 29, 2006

quarta-feira, dezembro 27, 2006

CTT

Não há limite para a falta de vergonha, greve durante esta semana. Direito? Dever? é mais esperteza e falta de tacto para com os seus concidadãos; a última semana do ano sem correio e à merçê de gente sem visão.

Baixa Pombalina em perigo

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=4&id_news=255801
Segundo o Diário Digital há um estudo e programa elaborado por uma TV espanhola com testemunhos de Gonçalo Ribeiro Telles, segundo os quais a baixa está em perigo devido à falta de àgua no seu subsolo. Uma coisa evidente até ao povo "sencillo" e que não estranha com tanto parque de estacionamento e obra. Porém, isto não preocupa a quem de direito, ou seja, as figuras bananas da autoridade. Tantos planos e afinal, tudo vai cair. Não há paciência para este país.

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Natal


A todos os meus próximos, desejo um Santo Natal. Que a luz seja mais forte que as trevas...


Chamo-Te

porque tudo está ainda no princípio

E suportar é o tempo mais comprido.

Peço-Te que venhas e me dês a liberdade,

Que um só dos teus olhares me purifique e acabe.


Há muitas coisas que eu quero ver.

Peço-Te que sejas o presente.

Peço-Te que inundes tudo.

E que o teu reino antes do tempo venha.

E se derrame sobre a Terra

Em primavera feroz precipitado.


Sophia Mello Breyner

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Música na Madalena


A Igreja da Madalena recebeu o último concerto, antes da paragem para as celebrações do Natal e do Ano Novo, do II Ciclo de Música Sacra no Centro de Lisboa. Cantou o Coro Odyssea com especial empenho em músicas harmonizadas pelo maestro C. Bochman presente no concerto.
Muito bem!

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Exposição 60's


Para quem for a Londres, nestes dias de férias, vale a pena ver. Em exibição até 25 de Fevereiro de 2007, uma exposição sobre a moda dos 60's. Quem não se lembra da Mary Quant.

VICTORIA & ALBERT MUSEUM
Cromwell Road, London SW7 2RL
http://www.vam.ac.uk/

Despedidas de Kofi Annan


«Quando a América parece ter abandonado os seus próprios ideiais e objectivos, é natural que os seus amigos no mundo fiquem perturbados e confusos»
«os governos devem responder pelas suas acções, tanto na arena doméstica como na internacional».
Reconhecendo a ameaça global do terrorismo, «contra tais ameaças, nenhuma nação ficará segura através da procura de supremacia sobre todas as outras».

Aquecimento Global

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Um fim de semana no tramagal...



...perto de Abrantes, uma terra simpática que aconselho a visitar! Nem mesmo o frio terrível nos impediu de descansar, obrigado Diogo! E à Dona da Casa, Maria Antónia!

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Um blogue citadino

http://codigourbano.blogspot.com/ vale a pena visitar, por muitas razões! Mas, uma em especial é a referência a estes designers holandeses: http://www.woutergeense.nl/. Estupendo.

São Nicolau


Hoje é a festa de São Nicolau, santo protector das crianças, marinheiros etc! Mas, de facto, quem nos lembramos é do santa claus que "nasce" desta figura milenar. A devoção vem do Norte com toda a sua força comercial.

Mais uma vez obrigado

terça-feira, dezembro 05, 2006

Uma tarde de música portuguesa


No passado dia 26 de Novembro, uma tarde de música sacra de autores portugueses! A Polyphonia schola cantorum e a orquestra Concentus Musicus premiou-nos com uma estupenda actuação de várias peças de Carlos Seixas e Francisco António de Almeida.